Continuação das mudanças...
Estranhos são os meus dias e as minhas motivações. Estranha é a fonte desta energia descontextualizada que se apoderou de mim e que me força a mover.
Sinto a todos os dias as provações ao meu estado de paz. Ou por tentativas falhadas de fantasmas do passado ou por novos cadafalsos que vão surgindo e cada nascer do sol e a cada brilho da lua.
No entanto, no escuro da noite repousa uma acalmia inigualável que apenas sentimos ao escutar os ecos do silêncio daquele brilho branco que pousa do céu. E damos mais um passo no nosso destino.
Sinto-me a andar sozinho novamente. Não triste nem angustiado como ficaria outrora. Continuo calmo, sereno e feliz, porque - apesar de ter tido que racionalizar o meu sentimento e contê-lo apenas em si - sinto-me feliz por ele ter lá estado, por ele ter existido. E não fiz com que desaparecesse, ele simplesmente evoluiu. Descobri que ainda estou vivo, restabelecido mais forte e agora com a sensatez de não cometer erros desnecessários e de não me precipitar.
O segredo? Resposta: racionalizar na medida mais equilibrada as minhas emoções. Nem muito da mente, nem muito da alma. Voltei um pouco a um passado já há muito ido, de quando ainda possuía algum controlo sobre as minhas emoções.
Continuo feliz, em paz e contente todos os dias por acordar e ter a capacidade de sorrir. São estes contratempos da vida que agora são diferentes. Não, a forma como os enfrento é que agora é diferente porque não baixo os braços simplesmente.
O simples acender de uma vela ou colocar óleo com cheiro no queimador para sentir outro mundo à minha volta nada tem que ver com esoterismos, mas com a minha forma dizer ao destino que estou a tomar uma atitude, que não estou a baixar os braços e a desistir.
Foi efémero, mas foi bom! Não acabou, apenas mudou a forma de ser... se para melhor ou para pior o futuro dirá! Mas isso depende da forma como levamos a mudança a cabo. Eu, fá-lo-ei com um sorriso nos lábios e um brilho nos olhos, para que não haja mágoas!
Um sorriso nos lábios... e um brilho nos olhos!
1 Comments:
:) sempre aqui :)
Enviar um comentário
<< Home