quinta-feira, dezembro 29, 2005

As festas... primeira parte!

Ando há dias, demasiados dias, a pensar o que escrever nesta altura dita natalícia. Para muitos, a ilusão de que tudo pode ser belo ainda existe. Outros há que se remetem ao sentido da hipocrisia e do vazio que em todo o lado e todos os dias vemos mas temos tendência de ignorar.

Eu não pretendo ser tão dogmático. Eu, na realidade, não pretendo nada. Pretendo apenas encontrar o meu lugar. Não só nesta época nem só neste local. Em tudo.

As pessoas presenteiam-se, a elas, a quem gostam e muitas vezes a quem não gostam também. Fico feliz por não ter tido que executar a última tarefa.

"Feliz"! Há tanto tempo não me sentia capaz de utilizar esta paralvra para mim próprio. Certo é que tomei uma de muitas decisões para o Novo Ano. Não mais pretendo deprimir e sentir-me o fundo de um poço que não vê a luz. Não mais quero estar a chorar por tudo e por nada, não mais conto criar desilusões. Vou viver, da melhor forma que for possível, e não da forma como nos últimos tempos pensei estar disposto a.

Quero acordar, todos os dias de manhã, com coragem para sair ao mundo e sorrir-lhe. Tratar o karma de uma forma positiva. Fazer a minha vida antes que ela me faça a mim. Quando vou na rua e sorrio, inocente e ingenuamente, com ou sem intenção de fazer outro sorrir, isso acontece, há quem sorria só porque sorrimos! Por que não há-de a vida ser assim também? Por que não há-de a vida ser iluminada, sempre, se nós a acendermos pela manhã?

Começo agora a fazer a minha lista de desejos para o novo ano... um já está! E mais um outro ou alinhavados ficaram. Entretanto, há que pensar nos que faltam :)

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

:) sorrisos... muitos. dias com sorrisos. paz. serenidade. são alguns dos meus desejos para ti. beijos *

29 dezembro, 2005 18:04  
Blogger insensivel said...

És uma querida, sabes? Não sei como o Pai Natal conseguiu, mas conhecer-te foi um fantástico presente! Espero que os sorrisos também te façam sorrir a ti...

29 dezembro, 2005 18:06  
Blogger Diana said...

Sim...Desejo apartir de agora consigas presentear todos os teus dias com um sorriso...Oferece a ti próprio esse acto...Sorri sempre...O teu sorriso vai fazer nascer ou reacender muitos sorrisos...acredita...
O acto de sorrir pode durar só um instante, mas perdura na lembrança para sempre.

30 dezembro, 2005 10:38  
Blogger Diana said...

Obrigada pelo teu comentário no meu blog..Quero poder seguir o conselho que te dei...Quero mesmo mas é sempre complicado como tu já deves ter notado...Podemos ouvir todos os conselhos do mundo e saber que todos os nossos amigos tão certos no que dizem mas...falta sempre obrigar o nosso coração e a nossa cabeça a funcionar de acordo com as palavras...No entanto é sempre bom saber que se preocupam connosco..Isso já nos dá força...
Vi que colocas-te um link para o meu blog..Obrigada! Mas não é nada de especial..Falei mais de mim no teu blog do que no meu..tenho sei lá medo de exprimir..de saber que todos vão ler..é estranho...mas continua assim..Beijinho
P.S. Vou colocar tb o teu na minha mini lista...escreves muito bem...e força ok? ;)

03 janeiro, 2006 10:12  
Blogger insensivel said...

Não tenhas medo! Escreve como se escrevesses na areia e soubesses que a maré iria apagar tudo. Assim, ficarás sempre em paz contigo. E podes sempre aqui escrever, as janelas estão abertas e és bem-vinda!

Acima de tudo, encontra em ti, a força e a energia necessária para seres feliz. No que depender de mim, estou aqui para um mãozinha! :)

04 janeiro, 2006 23:27  

Enviar um comentário

<< Home