Acordei e comecei a andar.
Acordei, num tumulto de emoções, despertei do marasmo a que me havia votado.
Acordei, com lágrimas compulsivas irrompendo da minha alma sem que pudesse pará-las e sem que pudesse dizer porque as havia. Apenas sentia uma falta de ar sufocante ao som do timbre de Montse, relembrando uma Diva de outros tempos.
Diz-se que Callas casara com o sucesso e que no dia em que este falhou ela sentiu-se tão só que não mais recuperou. Acho que comigo aconteceu o mesmo, algures perdido nas memórias esquecidas do meu passado. Hoje, nada mais reconheço que fracassos, amorosos e emocionais, desapontamentos de ilusões criadas e recriadas de tempos em tempos, como que para justificar a minha vã existência. Sempre preferi a morte ao fracasso.
Quis o destino que até na morte fracassasse. Resta-me dar morte aos meus fracassos. Sinto-me, aos poucos - e porque novos ouvidos surgiram, novas coragens despontaram e novos mundos querem sorrir - com um pouco mais de vontade.
Um pouco mais é já muito, é um enorme passo. Porque todos os caminhos, todas as grandes jornadas, por maiores que sejam, não deixam de começar com um pequeno, um pequeno e singelo passo.
Acho que apenas posso agradecer a quem ainda não desistiu de mim, a quem recomeçou a acreditar e a quem ainda tem insanidade suficiente para esperar algo de mim! Obrigado.
6 Comments:
Bom Natal Marco, cheio de coisas boas, e um sorriso especial no coração... sim, no teu :) * Beijo com carinho *
Ja te dixe istu uma vex...mas repitu...Adoro os teus textos!Tens uma forma mtu propria e mtu bonita de usar as palavras pa expressar o k sentes!!
Miss you Marco...tou aki po k for precisu :)***
oopss eskeci me de dixer k sou eu...sorry =X
huguinhuh
Sim..há muita gente que se sente como tu...revejo-me em tudo o que dizes...consigo acompanhar o que sentes a cada palavra que escreves...secalhar até decifro pequenas comentários que escreves de forma a não dizeres directamente o que se passa, o que pensas, o que sentes, o que queres fazer...
É complicado mas...é preciso lutar porque por maior que seja o túnel que tens de atravessar..a luz estará sempre lá...demores o tempo que demorares a percorrer todo esse caminho...existe sempre uma luz no final...
Essa luz pode aparecer daqui a 1hora,1 dia, ou 1 mês...mas aparece...
Tens é de encontrar forças dentro de ti para lutares...Não desistas!!!
Bem,desejo-te tudo de bom e que 2006 seja o ano em que encontres a luz que te guiará para uma nova vida para que te encontres novamente.
"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver."
Dalai Lama
É mais fácil caminhar na luz mas também é mais fácil caminhar acompanhado. Quando se tem alguém de quem gostamos ao lado, damos a volta ao mundo mesmo sem precisar sair do lugar. Quando estamos sozinhos qualquer caminho pode ser o que quisermos. É mais fácil quando te dão a mão, mas não é impossível andares e dares tu a mão a outro. Pudera eu ter força para que o meu caminho tivesse essa luz ao meu alcance.
"Uma viagem de mil milhas começa sempre com um primeiro passo."
Compreendo a que te referes..no meu caso não se trata disso...mas passando à frente...Amar alguem é importante mas não é tudo! sim para alguns pode ser tudo mas temos de aprender que esse amor não é a única coisa que nos pode fazer avançar...No fundo o amor que temos para dar pode ser de diferentes tipos...o amor à família, aos amigos, etc...Se não tens, ou perdes-te o teu grande amor..agarra-te no amor dos outros...eles retribuirão...Mais cedo ou mais tarde vais ver isso...Sei que é difícil, por mais que os nossos amigos nos dêem conselhos e por mais que saibamos que têm razão e queiramos segui-los...o nosso coração, a nossa mente, não obdece...Os sentimentos não desaparecem com um clique...não!
Não somos máquinas...
Muitas vezes desejei ficar amnésica, no mínimo para apagar o passado e viver novas situações, sentir novos sentimentos mas...continua a haver tanta coisa boa nesse passado...Também não o quero apagar assim...
Tenho uma grande tristeza dentro de mim difícil de apagar mas sou feliz porque fui forte e continuo a ser forte e a lutar..tenho conseguido coisas que nunca imaginei conseguir por falta de força mas consegui...
Um dia espero olhar para trás e rir...rir muito de tudo isto..Espero...porque nesse dia tudo passou...
Não me conheces mas faz-me um favor
Sê Feliz!
2006 será o teu ano...e o de todos nós... ;)
Enviar um comentário
<< Home