sexta-feira, junho 17, 2005

Mais uma partida...

Ontem partiu mais um pilar da casa que me recriou...

E essa mesma casa fica mais pobre; vai aos poucos, inevitavelmente, vendo os seus pais, assim como alguns dos seus filhos, partir para não mais voltarem... Mas jamais serão esquecidos. Os seus tributos são demasiado valiosos tal como os tesouros criados pelos quais, directa ou indirectamente, têm de ser considerados responsáveis.

A sua frase era: "Caminheiro: não há caminhos; os caminhos fazem-se caminhando." Aliando esta à famosa frase de Abel Salazar de que "Um médico que só sabe Medicina nem Medicina sabe." obtemos uma forma de estar e uma filosofia de vida de integração e de coragem, de não conformismo e de constante e impulsivo interesse pelas várias vertentes da vida.

Partiu, não cedo na história da sua natureza, mas cedo para quem sempre teve tanto para dar. São estas as pessoas que nos custa perder: as que nunca param de dar. Não porque estamos apenas interessados em receber, mas porque os seus contributos são, de facto, algo de inigualável.

Não haverá outro Corino, nem outro Abel... Mas, também, jamais haverá outra Casa como a minha! E, por isso, perdemos todos...