Preparado?
Começam os preparativos, lentamente mas como sempre de uma forma quase sôfrega.
É pensar no que vamos vestir, no que vamos comer, naquilo que nos pode acontecer e que nunca antevemos. É começar a amontoar tudo aquilo que não podemos esquecer e que de certeza acabaremos por não levar…
Antes de uma viagem ou antes das férias a azáfama é sempre um ritual que cumpro com toda a seriedade e com todos os preceitos. Só não me esqueço. Tenho sorte acho eu, por nunca ter precisado de nada que não levei…
Acho que ainda conservo algumas características estranhamente adquiridas na minha adolescência: era tão perfeccionista, calculista e preparado… Agora, é aquilo que se vê. Mas nas preparações das férias continuo idêntico…
Como é algo pelo qual eu anseio, acho que vou com bastante antecedência pensando em tudo. O que me leva a vivenciar, talvez de uma forma psicótica, as minhas férias por antecipação. E é assim que vejo aquilo que entretanto fui precisando e faço como que uma lista mental inconsciente…
E nestas férias tenho a certeza que não terei motivos de preocupação porque estou a prepará-las e a vivê-las há muito tempo!
Como muito na vida: “é melhor ter e não precisar que precisar e não ter!”
2 Comments:
Espero que tenhas uns dias magníficos por lá! Beijinhos *
das coisas que mais gosto, aquilo a que chamo "ritual das férias".... espero que te divirtas muito
beijinho
Enviar um comentário
<< Home