Boas memórias ficam hoje!
Hoje tive um dia fabuloso, como poucos tive, mas como alguns que ainda hoje eu recordo. Acordei levemente ao som suave do dia, e fui almoçar ao pé da praia, com a brisa do sol e o som da voz de um amigo, novo, desconhecido até então mas, seguramente, um novo amigo, alguém que tem outra voz e que nos apela a pensar mais um pouco.
Se é certo que ando numa fase reconstrutiva, mais fiquei ainda ao ouvir certas coisas que achamos sermos apenas nós a pensar. Afinal, pensam mais. E pensam como nós.
O resto do dia foi algo banal, até que chegou a noite e me encontrei, ou reencontrei, com amigas do passado, na nossa casa, já antiga mas ainda nossa. E deixámo-nos ir, embalados pelo chá de malte, ao sabor de velhas lembranças e com o cheiro de futuros momentos que, como este, nos faça rir, chorar, falar e calar, ouvir o silêncio e voltar a sorrir.
Serão estes os momentos que deixarão saudade e memória., Aqueles em que somos nós, autênticos e puros. Aqueles em que somos nós.
E eu, principalmente eu, sinto não só saudade como nostalgia por nunca conseguir sê-lo sem ser assim: quando não faço por isso…
Acho que a noite de hoje fez-me ter saudades de mim, daquilo que fui naqueles momentos. Mas, o dia ensinou-me que posso ser o que quiser e que, talvez, se calhar, não sou assim tão “mau” quanto isso…
Certo é: continuo a ser um mau feitio e a ter mau génio, mas não deixo de ser um postal adorável…
2 Comments:
;) Um beijinho e bom fds *
Os momentos deixam saudade e memória, como dizes, mas é só no futuro. Agora, o presente que tens, o presente que é, vale por mil saudades e memórias. E enquanto te sentires vivo e irradiares vida ao teu redor nunca estarás morto.
O esquecido é morto.
O vivo nunca morre.
O que irradia vida ilumina o caminho dos outros.
"A vida é o que fazemos dela."
Não existe passado nem futuro, apenas o presente.
"O que vemos não é o que vemos, senão o que somos"
Enviar um comentário
<< Home